- Blog -

Nossa Carmópolis: Serra da Lage

  • 0816
  • 10Serra da Lage
  • 13Serra da Lage
  • 15Serra da Lage
  • 16Serra da Lage

No mês passado fizemos uma entrevista exclusiva com o Welington Reis para saber tudo sobre a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Carmópolis de Minas, cidade da Mazé Doces. 

Como você já sabe, nós somos mineiras de coração e carmopolitanas com muito orgulho! E é uma enorme alegria divulgar a nossa cidade para todo Brasil por meio dos nossos doces artesanais.

Por isso, quando fizemos a entrevista, que trouxe muitos detalhes e curiosidades sobre a nossa cidade, tivemos a ideia de criar uma categoria no nosso blog para apresentar para você Carmópolis de Minas.

Para continuar a série sobre a Nossa Carmópolis vamos falar sobre a maravilhosa Serra da Lage.

Legenda: Foto Viação Cipó

Esta serra exuberante abraça Carmópolis de Minas, circundando seu povo e criando um cenário lindo com diversas atividades de aventura, onde pode-se praticar rapel, escalada, caminhada e mountain bike.

Para falar deste cenário incrível entramos em contato com o Fernando, amigo pessoal da Mazé Lima e um apaixonado pela Serra! Ele pratica rapel no local, que inclusive tem várias vias para a descida e afirma que o visual é maravilhoso!

Dentre as atrações da Serra da Lage estão as vias de rapel, a cachoeira da Serra da Lage e a Gruta de Mata Cachorro. Todos esses são nomes regionais, não são oficiais. O Fernando explicou que não é muita gente que se aventura pela Serra porque lá o terreno é muito acidentado.

Então fique de olho: se você não conhece é legal ir com um grupo que conheça o local ou com um guia. Lembre-se que os guias precisam de uma licença especial e curso do corpo de bombeiros.

Vejam que lindas as imagens que o Fernando registrou em seus passeios:

10Serra da Lage

13Serra da Lage

15Serra da Lage

16Serra da Lage

 

Para quem curte mountain bike é possível baixar a trilha pela internet. Essa foi a trilha feita por Alex Rezende. Com dificuldade moderada, a trilha possui 3h de duração e um visual lindíssimo! Você pode acessar a trilha aqui.

Carmópolis possui ainda uma grande conquista para seu ecossistema. Trata-se da Estação Ecológica da Mata do Cedro, uma área protegida e importante para a preservação do bioma Mata Atlântica. Em breve vamos contar um pouquinho mais sobre a Mata do Cedro para você.

Quando fizer o seu passeio não deixe de visitar a nossa loja em Carmópolis de Minas, que no mês passado completou 11 anos. Na loja temos doces a granel exclusivos,  que não são vendidos online.

O endereço é rua Luís Alves, nº 44 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 8h às 18h e sábado, de 8h às 14h.

Se preferir você pode também conhecer os produtos disponíveis na nossa loja virtual clicando aqui. Nossos produtos são entregues em todo Brasil!

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Últimos posts

Categorias

Arquivos