- Blog -

As frutas do inverno

  • geleia-morango-inverno
  • frutas-inverno-laranja-maze

Vocês sabem como eu amo frutas. Afinal, elas são a essência da nossa marca, a base de todos os produtos deliciosos que criamos!

E se fruta é um ótimo alimento para ser consumido no verão pelo seu frescor, saiba que no inverno suas variedades também são ótimas para nos alimentar naturalmente e também são excelentes ingredientes para doces que agradam a todos os paladares.

Bom, vamos falar sobre as frutas do inverno? Quais são as melhores opções? A resposta está na diversidade do nosso país!
O inverno no Brasil: variedade é que não falta


De 21 de junho a 23 de setembro, nós experimentamos temperaturas mais amenas ou mais frias, dependendo da região.

Sendo o nosso país tão grande, não é de se estranhar que consigamos ter vários climas nessa estação. Por exemplo:

Enquanto aqui no Sudeste o inverno é seco e a geada é presente nas regiões serranas, lá no Norte costuma chover. Aqui em Carmópolis de Minas, por exemplo, o friozinho é garantido!

E enquanto os moradores do Sul podem até experimentar temperaturas negativas, lá no Centro-Oeste elas ficam mais amenas, com mínimas que não costumam ultrapassar os 15ºC.

E, por fim, o Nordeste! Como ele está bem perto da Linha do Equador (assim como o Norte), a temperatura é predominantemente quente, mas, ao contrário do verão seco, o inverno costuma ser chuvoso em algumas cidades.

As frutas mais abundantes do inverno

Você sabe por que a gente costuma falar que algumas opções de frutas são do inverno?

A explicação é simples: são as frutas que se desenvolvem melhor nessa estação e que, portanto, podem ser encontradas em abundância e com preços acessíveis.

A natureza é tão sábia que em cada estação do ano ela nos oferece frutas de acordo com as necessidades do nosso corpo. Quer um exemplo?

No inverno, a gente precisa reforçar o nosso sistema imunológico, pois é a época das doenças infecciosas, como gripes e resfriados. E o que a natureza nos oferece? Frutas ricas em vitamina C! É o período em que encontramos as mais bonitas laranjas, mexericas, morangos, caquis… Não é incrível?

Bom, agora vou falar da dupla de frutas que deste inverno e das opções de doces para você se deliciar nessa estação:

  • Morango:

geleia-morango-inverno

Quando o assunto é morango, me vem logo à mente aquela geleia caprichada, com pedaços de morango. E não precisa de nenhum ingrediente estranho, não. Apenas morango, açúcar e muito afeto.

  • Laranja:

 

frutas-inverno-laranja-maze

Outra sobremesa deliciosa é a compota de laranja da terra servida com um queijo minas. Feita com baixo percentual de açúcar, a compota preserva o sabor natural da fruta. Você precisa experimentar! Na nossa receita de fondue de doce de leite usamos a laranja kinkan, mas a laranja da terra também fica espetacular! Confira a receita aqui.
Hum… Deu água na boca, não é mesmo?

O diferencial da Mazé: quanto mais natural, melhor

Se você já experimentou os nossos produtos, já sabe. Eu gosto de tudo que é natural, e aqui na Mazé Doces nós sempre prezamos por frutas da agricultura familiar.

O que isso significa? Frutas sem o uso de agrotóxicos, o mais natural possível!

Não é bem melhor a gente consumir frutas e outras guloseimas feitas artesanalmente, com ingredientes naturais e sem todos aqueles nomes estranhos que a gente encontra nos produtos industrializados?

Aqui na loja, em Carmópolis de Minas, temos vários produtos, como doces, frutas cristalizadas, licores, geleias e compotas – tudo feito utilizando as frutas como base.

Os produtos são maravilhosos, vale a pena experimentar, independentemente da estação do ano!

Nossa loja fica na rua Luís Alves, nº 44. O telefone é o (37) 3333-2263.

Beijos e até a próxima!

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Últimos posts

Categorias

Arquivos