- Blog -

Dicas para montar uma festa junina linda

  • decoraçao-festa-junina-milho
  • festa-junina-decoracao
  • flores-caneca-esmaltada-festa-junina
  • fogueira-falsa
  • maze-doces-festa-junina
  • mesa-comida-festa-junina
  • mesa-festa-junina
Com o mês de junho é dada a largada para a temporada de festas juninas. Cada uma mais animada que a outra, as festas juninas são sempre muito gostosas.
Você pode usar o tema festa junina para celebrar um aniversário, um chá de fraldas, fazer um chá de panelas, noivado ou apenas para reunir os amigos. Afinal, não é necessário motivo para se divertir, certo?! E além da diversão a festa junina é um momento de se deliciar com muitas gostosuras.
Para fazer uma tradicional festa junina você não precisa ter muito trabalho. Alguns elementos são fundamentais para dar o clima da festa, como veremos a seguir.
festa-junina-decoracao
Nossa sugestão é distribuir as tarefas entre alguns convidados, assim cada um ajuda um pouco e ninguém fica sobrecarregado. Divida as tarefas por área: lista de convidados, decoração, música, brincadeiras, comidas salgadas, comidas doces e bebidas.
Na parte de decoração, os elementos tradicionais que não podem faltar são:
  • Bandeirinhas;
  • Chapéus de palha;
  • Balões coloridos;
  • Panos com estampa de chita e estampa xadrez;
  • Imagens de santos, como Santo Antônio, São Pedro e São João;
  • Espantalhos (podem ser pequenos, de mesa);
  • Fogueira. Se o local for aberto e der para fazer uma fogueira com segurança, fica muito legal! Mas tenha cuidado, pois fogo não é brincadeira. Você também pode fazer uma fogueira falsa com papel celofane.
fogueira-falsa
Flores não são obrigatórias, mas dão um toque super especial!
Em lojas especializadas é fácil encontrar bandeirinhas e outros itens de decoração com o tema caipira. Primeiro reúna os objetos que você já tem, assim você só precisará comprar o necessário.
flores-caneca-esmaltada-festa-junina
Escolha uma mesa grande para colocar os doces da festa. Você pode forrar a mesa com um pano de chita ou um pano xadrez para deixa-la no clima do “arraiá”. Esta mesa deve ser bem decorada, pois é a principal. Espalhe alguns enfeites e tente colocar os doces em vasilhas temáticas, como canecas esmaltadas, potes de cerâmica, cestas de vime e outros objetos que lembrem a roça.
mesa-festa-junina
Dentre os doces mais tradicionais destacam-se o pé de moleque, curau, canjica, arroz doce e paçoca. Mas nós temos uma dica irresistível para você:
Para complementar a sua mesa de doces da festa junina com charme e criatividade, você pode incluir as frutas cristalizadas Mazé Doces. Os doces que mais combinam são a abóbora cristalizada, figo com doce de leite, figo com doce de leite e nozes, compota de mamão e laranja cristalizada. As casquinhas de limão e laranja também costumam fazer muito sucesso! Essas são apenas sugestões, abuse da criatividade e do paladar para escolher os doces que preferir.
maze-doces-festa-junina
Nossa dica é dispor as frutas cristalizadas em chapéus de palha virados de cabeça para cima. Forre o fundo do chapéu com um guardanapo e disponha os doces lá dentro. Fica muito charmoso e vai render bons elogios!
Algumas comidas salgadas também são tradicionais, e não podem ficar de fora do “arraiá”! São elas:
  • Milho Verde;
  • Caldo;
  • Pipoca salgada;
  • Espetinho de churrasco.

decoraçao-festa-junina-milho

Não se esqueça de pedir aos convidados para irem à caráter! Os convidados vestidos de jeca compõem a decoração da festa e incentivam a diversão e a brincadeira. Tem que entrar no clima!
A música também precisa ser temática. Não podem faltar as tradicionais músicas de festa junina (como Cai, Cai, Balão), intercaladas com música sertaneja, que combina com o clima caipira.
A quadrilha também é obrigatória, e costuma ser o ponto alto da festa! Importante ter um microfone para orientar a quadrilha e definir quem vai conduzir os dançarinos. Quem ficar sem par, pode dançar com um cabo de vassoura. O importante é se divertir!
Para finalizar, algumas brincadeiras são bem legais e fáceis de improvisar:
  • Correio elegante: os organizadores da brincadeira escrevem e entregam bilhetes com mensagens de amor, amizade, paquera ou apenas brincadeira, de acordo com o que o remetente pedir. Podem ser escaladas três duplas para ficar no correio elegante e cada dupla organiza a brincadeira em um horário diferente.
  • Pescaria: recorte peixes de cartolina e prenda uma argola na boca de cada peixe. Depois enterre todos numa caixa com areia, deixando apenas a argola para fora. Os participantes recebem varas de pescar e então começa a brincadeira! Ganha quem pescar a maior quantidade de peixes no intervalo de tempo determinado.
  • Corrida do saco: os participantes devem percorrer o caminho estipulado pulando, com os pés dentro de um saco de estopa (saco de batatas, por exemplo). Quem chegar do outro lado primeiro ganha a corrida.

 

Gostou das dicas? Agora você já tem muitas ideias para organizar a sua festa junina.
Lembre de comprar os doces artesanais com pelo menos 10 dias de antecedência para garantir a entrega a tempo. Você pode comprar pela nossa loja virtual ou pelo WhatsApp (37)  98816-0268.
Depois lembre de vir aqui nos contar como foi a sua festa e compartilhar novas ideias com a gente!

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Últimos posts

Categorias

Arquivos