- Blog -

10 hábitos simples que aumentam o bem-estar

Aqui na Mazé Doces procuramos levar uma vida saudável e equilibrada. Adoramos a natureza, as flores, as frutas e a amizade linda que temos umas com as outras.

Procuramos fazer tudo com amor e acreditamos em pequenos hábitos que tornam a vida mais leve, aumentando o bem-estar e consequentemente, a longevidade.

habitos-simples-bem-estar

Quer conhecer alguns destes hábitos? Venha com a gente!

1)      Alongar

O corpo é como uma máquina e se você não cuida dela, alguma hora vai “dar defeito”. Alongar é um hábito que ajuda a manter o corpo saudável, prevenindo contusões e lesões.

2)      Movimentar o corpo

Não precisa ser uma atividade física intensa. Uma caminhada de 20 minutos por dia já é o suficiente para manter o corpo saudável e em equilíbrio. Se usa o transporte público, você pode descer uma parada antes para caminhar um pouco ou simplesmente usar as escadas ao invés do elevador. O importante é não ficar parada!

3)      Dormir bem

Uma boa noite de sono é fundamental para a cognição e aumento da imunidade, além de diminuir o estresse e a irritabilidade. Portanto leve a sério o seu sono.

4)      Optar por alimentos naturais

Evite ao máximo alimentos industrializados e com conservantes. Já foi comprovado que estes alimentos não possuem os nutrientes que precisamos e ainda têm uma grande variedade de aditivos químicos que fazem mal à saúde. Comer “comida de verdade” é um dos principais pontos para o bem-estar!

5)      Viver o presente com consciência

Sabe aquela história de comer assistindo TV?

Ou assistir TV mexendo no celular?

E que tal caminhar falando ao telefone?

Todos estes são exemplos de que você não está vivendo o presente com consciência. Viver o presente significa voltar a sua atenção para aquilo que você está fazendo naquele momento. É uma forma comprovada de diminuir a ansiedade e de ter mais prazer nas atividades diárias.

6)      Encontrar com amigos regularmente

Encontrar com amigos faz muito bem à saúde! Estudos mostram que ter relações afetivas verdadeiras, trocar experiências e rir com os amigos provoca diversas reações positivas no cérebro e no corpo, como alívio do estresse e melhor resposta imunológica.

7)      Não comparar a sua vida com a dos outros

Faça o melhor com o que você tem, ao invés de querer ter o que você acha melhor.

Valorize a sua vida, pois o melhor dela é que ela é SUA. Ficar se comparando com os outros não gera nada além de uma baixa autoestima, o que é péssimo para você e para o seu futuro. Ame-se e ame a sua vida!

8)      Ter contato com a natureza

Passar um tempo em contato com a natureza ou simplesmente fazer uma atividade relacionada a ela, como cuidar de uma horta ou jardim, combate o estresse com mais eficiência do que atividades de lazer. A natureza é revigorante! Respirar ar puro, tomar sol e mexer na terra proporcionam muito bem-estar.

9)      Fazer algo que te faz feliz

A vida já tem muitas obrigações, então faça algo por você! Pode ser uma atividade de lazer, um passatempo ou até mesmo um tempo sozinha. Reflita sobre alguma atividade que te deixa feliz e invista nela!

10)  A dose certa de açúcar

Claro que não poderia faltar uma dose de açúcar na lista para o bem-estar! O açúcar está diretamente ligado à produção de serotonina, uma substância responsável por melhorar o humor, causando sensação imediata de bem-estar. O segredo para ter o açúcar como aliado é o mesmo para tudo na vida: equilíbrio.

O que achou da nossa lista?

Queremos saber mais sobre você: o que tem feito pelo seu bem-estar?

Conte para a gente nos comentários! Vamos adorar conhecer você e aumentar a nossa lista

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Últimos posts

Categorias

Arquivos