- Blog -

10 programas de não Carnaval para fazer no Carnaval

Carnaval não é só farra e festa. Há muitas formas de aproveitar o feriado prolongado, inclusive para colocar corpo e mente em equilíbrio!

carnaval-maze-doces

Se neste Carnaval você quer fugir da folia e aproveitar de uma forma diferente, confira esta lista especial que preparamos com carinho para você:

  1. Reunir a família em casa

Uma das coisas mais gostosas da vida é ter a família reunida! Rir, contar casos e matar a saudade… Então que tal aproveitar o feriado para juntar a família e fazer uma refeição especial? Aqui no nosso blog você encontra várias receitas para um encontro especial e delicioso!

  1. Ficar à toa

Nada como o ócio criativo para recarregar a bateria e estimular a criatividade. Ao contrário do que muitos pensam, ficar à toa pode ser produtivo.

O cérebro descansa e o vazio cria espaço para novas ideias.

Hoje em dia, com os smartphones e a internet, quase não ficamos à toa, vendo a vida passar. Então que tal aproveitar a oportunidade?

  1. Ler um bom livro

Colocar a leitura em dia é uma das delícias desta lista de não-carnaval!

Aproveite para ler aquele livro que você tanto queria, mas não tinha tempo. Com 4 dias de feriado talvez você consiga ler o livro inteiro! Gostou do desafio?

  1. Preparar receitas Mazé Doces

Hm… Esta é a nossa ideia favorita! Aqui no nosso blog temos várias receitas diferentes, de carnes, saladas e sobremesas.

Todas usando produtos Mazé Doces para dar aquele toque especial. Que tal brincar de Master Chef no feriado?

  1. Visitar museus e exposições na sua cidade

Se você não quer ficar o feriado todo em casa pode aproveitar para visitar espaços culturais na sua cidade. Confira o horário de funcionamento no feriado e curta o momento de aprendizado!

  1. Planejar o seu ano

Carnaval também pode ser momento de organização. Se você ainda não teve tempo de colocar o planejamento e o calendário 2018 em dia, pode aproveitar estes dias de descanso para fazer isso. Ao final a sensação é de puro alívio. E o melhor: você coloca as metas no papel e os compromissos em ordem!

  1. Arrumar o armário ou aquele cantinho da casa que está desorganizado

Outra tarefa que vai dar bastante alívio! Aproveite os dias de folga para colocar ordem em algum espaço da sua casa que esteja precisando desta limpeza.

Tire todos os objetos, separe o que não usa mais para doação e limpe as prateleiras! Depois, organize os objetos e pronto: missão cumprida.

  1. Cuidar das plantas e do jardim

Outra tarefa gostosa que precisa do nosso tempo, e muitas vezes não conseguimos doar. Que tal aproveitar a folga para cuidar do jardim? Podar, tirar o mato, plantar… Trabalhar com a terra faz bem para a mente e é uma forma de se exercitar.

  1. Assistir aos filmes indicados ao Oscar

A premiação do Oscar acontece dia 4 de março e você pode aproveitar para assistir à alguns filmes que estão concorrendo aos prêmios.

Um dos indicados ao prêmio de melhor filme é Me chame pelo seu nome, que conta com a participação de um brasileiro, o produtor Rodrigo Teixeira.

  1. Visitar a loja Mazé Doces em Carmópolis de Minas

Estaremos abertos todos os dias do Carnaval no horário de funcionamento normal, com exceção da terça-feira (13/2).

Que tal se programar para visitar nossa loja? Vai ser um prazer receber você!

Nosso endereço é Rua Luís Alves, nº 60 – Centro. Carmópolis de Minas – MG.

Nosso horário de funcionamento:

Sábado, 10/2: 8h às 14h

Domingo, 11/2: fechado

Segunda, 12/2: 8h às 18h

Terça, 13/2: fechado

Quarta, 14/2: 8h às 18h

Esperamos que tenha gostado da nossa lista! Fizemos com carinho para todos vocês que querem aproveitar o Carnaval de uma forma diferente!

Compartilhe

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Últimos posts

Categorias

Arquivos